Beatriz Haddad Maia é superada na última rodada do quali em Wimbledon

24.06.2021  |    5 visualizações Thiago Monteiro

Brasileira retorna para casa depois de 5 meses e de volta ao top 200

Beatriz Haddad Maia encerrou a sua participação em Wimbledon, na Inglaterra. Nesta quinta-feira, a tenista foi superada pela norte-americana Katie Volynets, de 19 anos e atual 200ª do mundo, em 7/5 6/4 e 1h32 de duração, se despedindo na rodada final do qualifying do Grand Slam disputado na grama.

“Hoje foi nos detalhes. A Volynets teve o mérito, ela foi mais competente nos momentos mais importantes, especialmente quando tive oportunidade durante o jogo. Acho que estou cada vez mais consciente do meu jogo, fiquei feliz que fiz muita coisa boa aqui no quali. Eu sabia que ela era uma tenista sólida e que se defendia bem, então busquei subir pra rede e ser agressiva. Ela saiu com a melhor, mas faz parte. Claro que estou chateada, ainda mais por ser uma última rodada de Grand Slam. O coração aperta, mas também não imaginava estar aqui, brigando por uma vaga na chave principal de Wimbledon, tão cedo. Momentos duros e derrotas só me fortalecem e me deixam mais preparada para a próxima etapa”, declarou a brasileira.

Bia retornou ao circuito em setembro de 2020. A paulistana, porém, precisou dar uma pausa para operar a mão, tendo menos tempo de ação desde que voltou. “Eu voltei em setembro, mas realmente joguei apenas cinco ou seis meses. E ainda assim já estou disputando torneios grandes e jogando contra tenistas de alto nível. Estou muito feliz com a forma como venho encarando a rotina e lidando com as coisas. Estou me encontrando cada vez mais e também estou em um ambiente bom, cercada de amigos e família, me sinto saudável e tenho os patrocinadores do meu lado. Eu sei que as coisas vão acontecer no tempo certo”, finalizou.

Agora a atual número 188 do mundo retornará ao Brasil. Fora de casa desde fevereiro, Bia aproveitará para descansar e ver a família após cinco meses de viagens, tendo passado pela África do Sul, Estados Unidos, Argentina e diversos países da Europa nas disputas de torneios.

 

Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 188 no ranking da WTA

 

Informações para a imprensa:

Diana Gabanyi

+ 55 11 981623818

diana@gabanyis.com

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor