Bruno Soares e Jamie Murray são superados em Wimbledon

03.07.2021  |    5 visualizações Thiago Monteiro

Brasileiro retorna a BH para iniciar preparação olímpica

Bruno Soares e Jamie Murray se despediram de Wimbledon. Neste sábado, a dupla cabeça de 7 foi superada pelo cazaque Andrey Golubev e o holandês Robin Haase em dois sets a um, com parciais de 6/7(3) 6/3 6/2.

Para o brasileiro, a quebra sofrida no segundo set foi o que fez o jogo mudar de rumo. “O jogo hoje acabou escapando, infelizmente. O primeiro set foi muito parelho, com nenhuma das duplas dando chances e todo mundo sacando bem. Acho que jogamos super firmes ali, principalmente no tie-break. E no segundo eu acho que a gente começou melhor, até em comparação com o primeiro set mesmo. Botamos muita pressão, mas infelizmente no 4/3, em um game que tínhamos 40-15, acabamos sofrendo a quebra e aí a coisa virou completamente. Eles jogaram muito bem, nós baixamos a intensidade e não conseguimos voltar”, detalhou o mineiro.

“No terceiro, eles dominaram totalmente e não tínhamos muito o que fazer. Uma pena mesmo que deixamos o segundo set escapar, ainda mais que estávamos melhor no jogo. Bastante decepcionado, é claro, porque sempre queremos avançar. Nunca é legal sair numa segunda rodada. Mas paciência, agora é esquecer, passar uma borracha nisso e foco total nos Jogos Olímpicos, que é o nosso grande objetivo do ano”, finalizou Bruno.

Agora, Soares voltará as suas atenções para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O mineiro retorna ao Brasil e aguarda Marcelo Melo, que ainda está competindo em Wimbledon. Os brasileiros treinarão juntos em Belo Horizonte nas semanas que antecedem a competição olímpica, que terá início no dia 24 de julho, no Ariake Tennis Park. Esta será a terceira edição dos Jogos Olímpicos na carreira de Bruno Soares. O mineiro também disputou Londres 2012 e  Rio de Janeiro 2016, ambas também ao lado de Melo. A dupla atingiu as quartas de final nas duas oportunidades e vai em busca de uma conquista inédita para o tênis brasileiro.

 

SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York. 
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
Quatro anos depois, em 2020, conquista mais uma vez um Grand Slam, o US Open, ao lado de Mate Pavic e disputa sua primeira final de Roland Garros, ficando com o vice-campeonato. Encerra a temporada 2020 pela 2a vez na carreira como a dupla número um do mundo.
No total, nas duplas Bruno tem 34 títulos no circuito, 32 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial individual de duplas em 2016. É o 13o. atualmente. Encerrou as temporada 2016 e 2020 como a dupla número um do mundo. O atual parceiro é o escocês Jamie Murray.
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios  da BMG, Anga, Aldo Solar, Aliansce Sonae, 1Pure e Wilson.

 

Informações para a imprensa:

Diana Gabanyi

+ 55 11 981623818
diana@gabanyis.com

 

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor