Bruno Soares segue os seus treinamentos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Em fase final, a preparação se intensificou em Belo Horizonte, terra natal de Bruno e também de Marcelo Melo, seu parceiro olímpico. O mineiro viajará dia 17 para a capital japonesa, onde representará o Brasil pela terceira olimpíada consecutiva.
“Continuamos com tudo os nossos treinos por aqui. Como voltei de Wimbledon mais cedo que o Marcelo, eu já tinha começado a treinar sozinho na semana passada, aí ele chegou para completar nesta semana. Os treinos estão sendo ótimos e estou muito empolgado pra fazer essa viagem e mais feliz ainda de jogar com o Marcelo numa terceira olimpíada. É uma sensação única”, disse Bruno, contente pela oportunidade.
“A preparação não é só física ou em quadra, mas também é mental. Nós estamos nos preparando para lidar com tudo e com os diferentes protocolos que vamos enfrentar por lá também. Felizmente o Jaime Oncins e o Daniel Melo, o capitão e o assistente técnico da equipe brasileira da Copa Davis, vão poder estar com a gente, então ficamos mais tranquilos em relação ao apoio. Estamos fazendo todos os nossos esforços para chegarmos preparados da melhor forma possível," finalizou o brasileiro.
A competição olímpica terá início no dia 24 de julho, no Ariake Tennis Park. Antes de Tóquio, Bruno também disputou os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e do Rio de Janeiro em 2016, ambos ao lado de Melo. A dupla atingiu as quartas de final nas duas oportunidades e vai em busca de uma conquista inédita para o tênis brasileiro.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
Quatro anos depois, em 2020, conquista mais uma vez um Grand Slam, o US Open, ao lado de Mate Pavic e disputa sua primeira final de Roland Garros, ficando com o vice-campeonato. Encerra a temporada 2020 pela 2a vez na carreira como a dupla número um do mundo.
No total, nas duplas Bruno tem 34 títulos no circuito, 32 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial individual de duplas em 2016. É o 13o. atualmente. Encerrou as temporada 2016 e 2020 como a dupla número um do mundo. O atual parceiro é o escocês Jamie Murray.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Anga, Aldo Solar, Aliansce Sonae, 1Pure e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
diana@gabanyis.com
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor