Beatriz Haddad Maia avançou no W100 de Landisville, nos Estados Unidos. Depois de passar o qualifying, a brasileira estreou com vitória na chave principal após ver a sua adversária, a ucraniana Daria Snigur, desistir da partida. Bia liderava o primeiro set por 5/0.
“Hoje eu joguei super bem. Comecei muito agressiva, sacando e devolvendo bem. Também estava firme nos rallies de fundo, realmente não dei nenhuma brecha para ela. Fui muito competente nos games de saque e de devolução, acho que fiz tudo o que eu tinha combinado com a minha equipe”, disse a brasileira e atual 183 do mundo.
A tenista conta que o clima afetou a adversária, que precisou se retirar. “O que aconteceu é que aqui é muito quente, a sensação térmica estava de 39 graus e a umidade com mais de 90%, então ela acabou sentindo. Espero que ela consiga se recuperar logo”, finalizou Bia.
Sua próxima adversária será a norte-americana Sophie Chang, número 412 do ranking da WTA. As tenistas se enfrentaram em uma ocasião no circuito, na temporada de 2014 e com vitória da brasileira.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 183 no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor