Beatriz Haddad Maia se despediu do W100 de Landisville, nos Estados Unidos. A brasileira foi superada pela holandesa Lesley Pattinama Kerkhove, atual 159ª do mundo, por 6/7(7) 6/4 6/1, em jogo que valia vaga na semifinal.
“No primeiro set eu busquei. Ela chegou a ter 5/3 e três set points no meu serviço, mas consegui ficar firme e virar. Criei muitas oportunidades, mas foi um jogo duro. Ela soube aproveitar melhor as chances do jogo, enquanto eu tive as minhas e não fiz o mesmo. Tênis é assim e semana que vem segue o trabalho”, contou Bia, a 183ª do ranking da WTA.
“Venho me sentindo melhor a cada semana, tanto tenísticamente quanto fisicamente. Foi um verdadeiro teste aqui em Landisville, as condições estavam difíceis, quente e úmido. Muitas jogadoras precisaram desistir, além de muitos jogos terem sido cancelados pelo calor. Feliz em estar me adaptando cada vez mais e me preparando para o qualifying do US Open da melhor forma”, finalizou a brasileira.
Agora Bia aguarda a lista do WTA 125 de Chicago, que terá início na próxima segunda-feira, para decidir se irá para lá ou se segue direto para treinar em Nova York para o qualifying do US Open.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 183 no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor