Thiago Monteiro estreou com vitória na chave principal do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. O cearense derrotou o australiano James Duckworth, o número 67 do mundo, em 6/4 4/6 7/6(5) e uma batalha de 2h35 de duração, salvando três match points.
"É uma sensação muito boa. De alívio e de felicidade por fazer essa maré virar depois de uma sequência de vários jogos perdendo no 7/6 ou 7/5 no terceiro. Conseguir essa vitória foi importantíssimo, principalmente por ter salvado três match points no 4/5. Realmente senti que joguei bem e que também venho melhorando. Fiz bons treinos na semana passada e estou me sentindo bem melhor, tanto fisicamente quanto tecnicamente", disse o atual 93º do ranking, contente com a vitória importante.
Na próxima rodada, Thiago enfrentará David Goffin, atual 30º da ATP. Os tenistas se enfrentaram apenas uma vez no circuito, em partida válida pela Copa Davis em 2016 e com vitória do belga.
"Vai ser duro contra o Goffin. Ele é um cara que tem um nível muito alto, mas também não está no seu melhor momento. Então eu preciso aproveitar bem a confiança que ganhei nessa primeira rodada e acreditar nas chances que aparecerem", finalizou.
SOBRE THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 93o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO, Jungle e Babolat.
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor