Beatriz Haddad Maia conheceu a sua primeira adversária no qualifying do US Open. A número 1 do Brasil jogará contra a espanhola Irene Burillo Escorihuela, 241ª do ranking, na estreia, em partida que acontecerá na quarta-feira. As tenistas se enfrentaram uma vez no circuito, nesta mesma temporada, com vitória de Bia.
"A Burillo é uma adversária difícil. Joguei contra ela neste ano e foi um jogo bem duro. Assim como todas que estão aqui, ela está tendo um bom ano, com resultados e alto nível. É Grand Slam, então preciso trabalhar bem e me preocupar com tudo: meu saque, devolução e bolas, seja qual adversária for", disse a 174ª do mundo.
Bia chegou em Nova Iorque na última semana para dar os ajustes finais antes da estreia. "Treinei com algumas meninas que já estavam aqui e estou muito feliz de poder voltar a jogar o US Open. Um ano atrás eu nem estava podendo competir. Se a gente olhar pra trás e analisar todo o caminho, posso dizer que estou muito feliz com o que eu e minha equipe estamos fazendo. Me sinto mais madura e preparada, além de saudável e feliz com o trabalho feito. Muito animada e motivada para esta semana", finalizou Bia.
Está será a quarta participação da brasileira no US Open. A tenista vai em busca de disputar a sua segunda chave principal em Nova Iorque, com a primeira tendo sido na edição de 2017.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 174 no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor