Thiago Monteiro conquistou mais uma vitória na chave principal do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. O cearense derrotou o norte-americano Eduardo Nava na noite de terça-feira, por 7/5 6/1.
O brasileiro estava programado para enfrentar David Goffin, o número 30 do mundo, mas viu seu adversário original desistir do torneio por lesão. Nava, então, entrou na chave como lucky loser para enfrentar o cearense em um confronto inédito.
"Foi um jogo complicado, já que mudou de última hora. Entrei um pouco mais tenso, mas fui me soltando aos poucos. Ele jogou bem no início do jogo também, mas consegui subir o nível e ser mais consistente depois que levei o primeiro set", disse o tenista número 1 do Brasil.
Na próxima rodada, Thiago enfrentará o norte-americano Frances Tiafoe, o 51º do ranking da ATP. Esta será a primeira vez que os tenistas se enfrentarão no circuito. "Jogo duríssimo. Ele está jogando em casa e também joga bem nessas condições. Mas me sinto confiante e preparado, então tenho que botar tudo isso em prática e aproveitar as minhas chances para sair com a vitória", finalizou.
SOBRE THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 93o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO, Jungle e Babolat.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor