Beatriz Haddad Maia venceu na estreia do qualifying do US Open. A número 1 do Brasil superou a espanhola Irene Burillo Escorihuela, 241ª do ranking, por 6/2 6/3, avançando à segunda rodada da competição.
"Estou muito contente com a minha estreia. É sempre muito especial estar num Grand Slam, ainda mais começando assim. Consegui fazer o meu jogo desde o início e fiquei presente o tempo inteiro", disse a 174ª do mundo.
Na próxima rodada, a brasileira enfrentará a búlgara Viktoriya Tomova, 117ª do ranking, num duelo inédito no profissional. "Já estou focada nesse próximo jogo, conheço a Tomova de alguns anos nos torneios juvenis. Quero entrar em quadra centrada nas minhas coisas desde o início", finalizou.
Esta é a quarta participação da brasileira no US Open. A tenista vai em busca de disputar a sua segunda chave principal em Nova Iorque, com a primeira tendo sido na edição de 2017.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 174 no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor