Thiago Monteiro se despediu do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Na última quarta-feira, o cearense foi superado pelo norte-americano Frances Tiafoe, o 51º do ranking da ATP, em 7/5 e 7/6(2).
"Foi um jogo complicado. O Tiafoe jogou muito bem e aproveitou melhor as condições da quadra central, que é mais rápida do que as outras quadras do torneio. Ele tem um jogo muito dinâmico e sacou muito bem também. Acho que fui consistente no meu saque também, mas ele conseguiu encaixar ótimas devoluções no tie-break e administrou bem a vantagem", disse o tenista número 1 do Brasil.
Agora Thiago segue para Nova Iorque, onde disputará o US Open. Será a sexta participação do brasileiro no último Grand Slam do ano e a quarta chave principal. "Vou para Nova York hoje mesmo. No geral, senti que foi um bom jogo e uma boa semana. Tive duas vitórias na chave depois de um bom tempo e isso me dá confiança. Agora é aproveitar esse tempo que tenho para fazer uma boa preparação para o US Open", finalizou.
SOBRE THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 93o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO, Jungle e Babolat.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor