Beatriz Haddad Maia se garantiu na semifinal do W60 de Collonge-Bellerive, na Suíça. A brasileira, que é cabeça de chave 3 do torneio, venceu a francesa Estelle Cascino, 494ª do mundo, por dois sets a um, com parciais de 6/1 2/6 6/0.
"Hoje eu comecei muito bem. Na verdade, eu acho que o placar do primeiro e do segundo set são um pouco 'mentirosos', entre aspas, porque todos os games foram muito duros. Nós duas tivemos chances e eu acabei levando a maioria dos break points no primeiro set, enquanto ela fez o mesmo no segundo", disse a tenista, destacando a disputa no jogo.
"Tive bastante chance no começo do segundo set também. Nos três primeiro games eu saí com vantagem, mas não consegui aproveitar. Aí ela começou a crescer no jogo e ficou mais solta. Porém, no terceiro set, consegui ser mais sólida e mais agressiva, entrando na quadra, e consegui sair com a vitória. Muito feliz que consegui lidar com as emoções durante o jogo e também por ter conseguido trabalhar melhor. É bom poder sair de quadra jogando um bom tênis, me faz sentir mais preparada para amanhã", finalizou.
Na próxima rodada, Bia enfrentará a também francesa Amandine Hesse, atual 229ª do ranking e cabeça de chave 8 do torneio. As tenistas nunca se enfrentaram no circuito.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 174 no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor