Beatriz Haddad Maia está na final do W60 de Collonge-Bellerive, na Suíça. A brasileira, cabeça de chave 3 do torneio, superou a francesa Amandine Hesse, atual 229ª do ranking e cabeça de chave 8, em 6/1 e 6/3 para se garantir em mais uma decisão na temporada.
"Acho que a cada jogo eu fui me superando. Tive muitos jogos com altos e baixos, tanto aqui quanto no US Open, e hoje foi o melhor jogo da semana, onde mantive o alto nível do início ao fim e não deixei a menina respirar", analisou a tenista número 174 do mundo.
"Muito feliz de fazer uma final de W60, é muito especial para mim. Eu e minha equipe trabalhamos para esses momentos, para isso acontecer, e só nos traz a tranquilidade de que estamos no caminho certo. Muito feliz com a vitória de hoje, com a luta que apresentei, e amanhã vamos para essa final com tudo", finalizou.
Na decisão, Bia enfrentará a turca Ipek Oz, a 424ª do ranking da WTA, em um confronto inédito no circuito. Esta será a quarta final que a brasileira disputará em 2021. Bia foi campeã nas outras três oportunidades, levantando o troféu nos W25 de Córdoba, Villa María e Montemor-o-Novo.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 174 no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor