Bruno Soares e Jamie Murray vencem de virada e jogam para ir à final do US Open

07.09.2021  |    13 visualizações Thiago Monteiro

Brasileiro e britânico venceram de virada

Bruno Soares e Jamie Murray se garantiram na semifinal do US Open e estão a um jogo da decisão do Grand Slam americano. De virada, a dupla derrotou o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, os cabeças de chave 2 do torneio, por 6/7(5) 6/4 6/4 em 2h28 de duração.

"Foi um jogaço hoje. Uma sensação incrível. Acho que a gente subiu o nosso nível mais uma vez, foi um dos melhores jogos que eu já participei em Grand Slam. Todos os quatro estavam muito firmes em quadra e foi muito no detalhe. Poderia ter caído para qualquer lado e felizmente caiu pro nosso. Agora é descansar, já que amanhã é o nosso dia livre. Vamos continuar focados para ganhar na semi e seguir em busca do nosso objetivo maior", analisou o mineiro, atual campeão do US Open (venceu com Pavic ano passado).

Bruno, que está com o seu filho Noah presente, disse que o dia foi ainda mais emocionante pela presença do pequeno. "Mais uma semifinal de Grand Slam e mais uma semifinal aqui em Nova York. É um lugar que todo mundo sabe que é especial para mim, ainda mais com o Noah aqui comigo. Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida quando ele entrou na quadra correndo, com a felicidade e o olhar de empolgação que ele me deu. Vai ser um momento eterno para mim", finalizou.

Na semi, Bruno e Jamie enfrentarão o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek, os cabeças de chave 7. As equipes nunca se enfrentaram no circuito. Esta é a nona semifinal de Grand Slam que o mineiro disputa em sua carreira. Bruno foi campeão de major nas duplas masculinas em três oportunidades: no Australian Open, em 2016 (com Jamie Murray), e duas vezes no próprio US Open, em 2016 (Murray) e 2020 (Mate Pavic).


SOBRE BRUNO SOARES 
- Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York. 
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
Quatro anos depois, em 2020, conquista mais uma vez um Grand Slam, o US Open, ao lado de Mate Pavic e disputa sua primeira final de Roland Garros, ficando com o vice-campeonato. Encerra a temporada 2020 pela 2a vez na carreira como a dupla número um do mundo.
No total, nas duplas Bruno tem 34 títulos no circuito, 32 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial individual de duplas em 2016. É o 11o. atualmente. Encerrou as temporada 2016 e 2020 como a dupla número um do mundo. O atual parceiro é o escocês Jamie Murray.
O tenista que  tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios  da BMG, Anga, Aldo Solar, Aliansce Sonae, 1Pure e Wilson.

 

Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi

+ 55 11 981623818
diana@gabanyis.com

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor