Beatriz Haddad Maia segue vencendo. A brasileira conquistou sua nona vitória consecutiva no circuito ao avançar à final do W60 de Montreux, na Suíça. Campeã de Collonge-Bellerive na última semana, Bia derrotou a turca Cagla Buyukakcay, atual 202ª do mundo, em 6/2 e 6/4 para se garantir na decisão.
"Foi um jogo bom, contra uma adversária que já foi top 60 do mundo. Eu consegui jogar firme e ser consistente praticamente o jogo inteiro. Em alguns momentos eu poderia ter buscado mais a rede e ter sido mais agressiva, mas acho que administrei o jogo melhor do que ela nos momentos importantes. Não me frustrei, nem quando perdi o saque no segundo set. Consegui voltar pro jogo já no game seguinte, devolvendo super bem. Cada vez mais estou conseguindo voltar logo pro jogo depois desses momentos não tão bons, e acho que é por isso que estou tendo resultados nessas últimas semanas", analisou a 174ª do ranking.
Esta será a quinta decisão de Bia em 2021. A final será contra a britânica Francesca Jones, cabeça de chave 1 do torneio e a atual 170ª do ranking da WTA. As tenistas se enfrentaram em uma ocasião, no W25 de Villa Maria deste ano, com vitória da brasileira. "É sempre especial jogar uma final, me sinto preparada. Eu e a Jones jogamos por três horas em Villa Maria, que foi a minha primeira final do ano. Ela é uma jogadora super forte, com muitas qualidades, e a gente também se conhece bastante. Estou feliz, animada e motivada, que acho que é o principal", continuou.
A tenista também lembrou da amiga Luisa Stefani, que sofreu uma lesão durante o US Open. "Mas acho que, primeiro de tudo, tenho muita gratidão por estar saudável. Ontem tivemos um dia tão triste com a Luísa, foi difícil de ver aquilo. Não consigo nem imaginar como ela está se sentindo agora. Faz nós, atletas, refletirmos e sermos gratos por estarmos com saúde", finalizou.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 174 no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor