Beatriz Haddad Maia venceu mais uma. Disputando o W60 de Caldas da Rainha, em Portugal, a brasileira venceu a sua 12ª partida consecutiva no circuito ao derrotar a australiana Ellen Perez, a 235ª do ranking da WTA, num duplo 6/4.
"Muito feliz com o trabalho que venho fazendo. Estou muito convicta nas minhas decisões durante o jogo, tanto sacando quanto devolvendo. A Perez é uma jogadora perigosa, canhota e que saca muito bem. Consegui quebrar no começo de cada set e isso me deixou muito mais à vontade nos meus games de serviço. Eu sabia que teria que aproveitar essas oportunidades no saque dela, já que seria difícil criar outras. Fui muito competente e fico feliz com isso. Amanha vai ser mais uma pedreira, mas sigo focada nas minhas coisas. Vai ser mais um dia duro de trabalho", disse a brasileira.
Bia vem tendo um 2021 positivo, tendo vencendo 58 partidas no ano e conquistado o título em cinco torneios. Além disso, as duas últimas semanas de sucesso, com as conquistas dos W60 de Collonge-Bellerive e Montreux, ambos na Suíça, renderam um salto no ranking para a tenista, agora figurando na 124ª colocação.
Nas quartas de final, Bia enfrentará a jovem chinesa Xinyu Wang, de 19 anos e a atual 130ª do mundo. Esta será a primeira vez que as tenistas se enfrentarão no circuito.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 124 no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor