Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no WTA 125 de Columbus, nos Estados Unidos. A brasileira, que é cabeça de chave 7 do torneio, superou a eslovena Dalila Jakupovic de virada, com parciais de 6/7(5-7) 6/2 6/4.
"Muito contente com a estreia e também com o meu mental após uma longa viagem e pouco tempo de adaptação. Consegui fazer coisas boas e continuei positiva mesmo quando oscilei no jogo. Fiquei focada no que precisava melhorar", disse a atual 122ª do mundo, contente com a resiliência em quadra. A tenista veio direto da Europa, onde estava competindo por uma série de torneios em Portugal e na Suíça, onde conquistou dois títulos seguidos.
Bia conquistou a sua vitória de número 60 nesta temporada. Garantida nas oitavas, a número 1 do Brasil enfrentará a australiana Priscilla Hon, a 246ª do ranking, num confronto inédito no circuito.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 122 no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor