Beatriz Haddad Maia se garantiu na chave principal do WTA 500 de Chicago, nos Estados Unidos. A brasileira passou o qualifying após vencer a polonesa Katarzyna Kawa, a número 159 do mundo, por 6/4 6/2 (ontem havia derrotado Nadia Kichenok por duplo 6/1) e disputará o maior torneio na chave, desde meados de 2019.
"As condições estavam complicadas hoje devido ao vento forte. Isso atrapalhou um pouco a qualidade do jogo, mas fico muito satisfeita por ter me mantido competitiva e positiva durante toda partida. Agora é descansar e cuidar do corpo para a sequência do torneio", disse a tenista número 1 do Brasil.
A adversária de Bia na primeira rodada da chave principal será a norte-americana Lauren Davis, 98ª do ranking. As tenistas se enfrentaram no circuito em duas oportunidades, ambas com vitória da brasileira.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 122 no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor