Beatriz Haddad Maia foi superada no WTA 500 de Chicago, nos Estados Unidos, nesta 3a. Após passar o qualifying, a brasileira se despediu da chave principal do torneio ao ser derrotada pela britânica Harriet Dart, a 141ª do mundo, por 6/1 3/6 6/1 e 2h11 de duração.
"Comecei e terminei o jogo bem abaixo do que vinha jogando e com muitos erros não forçados. A Dart foi mais competente e agressiva nos momentos importantes do terceiro set, o que foi crucial. Saí insatisfeita da quadra hoje", disse a brasileira e atual número 116 do ranking da WTA.
"Mas estou muito feliz com o que eu e minha equipe estamos fazendo. Tenho total consciência do que preciso melhorar e semana que vem terei mais uma oportunidades. Vou seguir trabalhando duro e cuidando do meu corpo para fazer melhor", finalizou.
Bia seguirá nos Estados Unidos. Na próxima semana, a paulistana disputará o qualifying do WTA 1000 de Indian Wells, buscando vaga num dos maiores torneios do circuito.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 122 no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor