Beatriz Haddad Maia se despediu do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A brasileira caiu para a estoniana Anett Kontaveit, número 20 do mundo, em 6/0 6/2 em 1h de partida, encerrando a sua campanha nas oitavas de final do torneio californiano.
"Muito feliz pela semana toda, mas insatisfeita com o trabalho de ontem. Reconheço o bom momento da Kontaveit no circuito e a partida que ela fez, mas também não consegui executar meu plano de jogo. Acho que entrei passiva nos primeiros games e isso acabou deixando ela muito confortável para jogar", analisou a 115ª melhor ranqueada.
Em Indian Wells, Bia conquistou a maior vitória de sua carreira ao derrotar a tcheca Karolina Pliskova, a número 3 do mundo, além de ter garantido o seu retorno ao grupo das 100 melhores do ranking.
"Quero mais e trabalharei cada dia mais centrada. Sei que posso conquistar boas coisas no futuro. Agora descansarei por três dias e seguirei para os últimos quatro torneios do ano", finalizou. A tenista seguirá para o W80 de Macon, no estado da Geórgia.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em um ano, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 115 no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor