Thiago Monteiro está pronto para a sua última sequência de torneios do ano. O brasileiro já está em Buenos Aires, onde é o cabeça de chave número 1 do torneio, para dar o pontapé da sua gira sul-americana de challengers.
"Já estou aqui na Argentina, vai ser a minha última gira de torneios em 2021. Vai ser uma sequência de challengers começando por Buenos Aires e depois seguindo para Lima, Guayaquil, Montevidéu e Campinas", contou Thiago, definindo a última parte de seu calendário.
"É o último empurrão para somar alguns pontos e, quem sabe, conquistar mais um torneio para terminar o ano entre os 90 ou 100 melhores do mundo e garantir a vaga na chave principal do Australian Open. Assim eu consigo ter um calendário melhor organizado no começo do próximo ano também. Vim com o objetivo de fazer uma boa série de jogos e de somar vitórias para terminar o ano com a confiança alta", finalizou o atual número 92 do mundo.
O principal favorito de Buenos Aires estreará contra o argentino Hernan Casanova, o 340º do ranking. Os tenistas já se enfrentaram em uma oportunidade, com vitória do brasileiro.
SOBRE THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 92o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO, Jungle e Babolat.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor