Thiago Monteiro se garantiu na semifinal do challenger de Buenos Aires, na Argentina. Cabeça de chave 1 da competição, o tenista número um do Brasil superou o argentino Tomas Martin Etcheverry, o 138º do mundo, por 6/4 3/6 7/5 em 2h49 de partida.
"Jogo duro, bem longo. O Etcheverry está tendo um grande ano, jogando muito bem e ganhando títulos e partidas. Consegui me manter tranquilo quando precisei e subi o nível nos momentos importantes. Voltar pro jogo ali no 4/5 e saque contra, ganhando três games seguidos, por exemplo. É uma vitória que dá confiança, de sempre acreditar num jogo que poderia estar perdido", disse o tenista.
O próximo adversário de Monteiro será mais um argentino: Francisco Cerundolo, o número 116 do ranking. "Essa semi vai ser mais um jogo de alto nível pela frente. É um adversário perigoso, que pega muito forte da bola e gosta de dominar os pontos. Tenho que estar preparado para uma partida longa e difícil, e administrar as chances que forem aparecendo", falou Thiago. Entre challengers e o circuito da ATP, os tenistas se enfrentaram em duas ocasiões, ambas com vitória do brasileiro.
Fora das quadras, Thiago já está mais tranquilo. O tenista e o seu técnico tiveram o quarto de hotel furtado no início da semana, perdendo dinheiro e alguns pertences. "Agora já está nas mãos das autoridades, estou mais tranquilo. Vamos ver como termina essa novela, né (risos). Já estou com ajuda de advogados e outras pessoas que se ofereceram para colaborar. Agora é focar no torneio e ir com tudo em busca de mais uma final", finalizou.
SOBRE THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 92o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO, Jungle e Babolat.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor