Beatriz Haddad Maia encerra gira nos EUA e segue para América do Sul

31.10.2021  |    5 visualizações Thiago Monteiro

Brasileira joga o WTA 125 de Buenos Aires nesta semana

Depois de encerrar a gira dos Estados Unidos com a semifinal do W80 de Tyler, em que foi superada pela britânica Harriet Dart, a 136ª do mundo, por 6/4 4/6 6/2, Beatriz Haddad Maia já está a caminho da América do Sul.

"Sei que poderia ter terminado a semana de uma maneira diferente. Ontem não consegui elevar meu nível de tênis e o mental nos momentos chaves do jogo. Sabia o que esperar do jogo, como iniciar os sets e o que fazer para incomodá-la, mas nos momentos importantes não consegui focar no que tinha que ser feito. Fui conservadora em muitos momentos, sobretudo nas devoluções de segundo saque", disse a brasileira, insatisfeita com a performance na última partida.

Bia encerrou a sua gira nos Estados Unidos e agora volta para América do Sul para dar o pontapé na parte final do seu ano. A atual número 91 do ranking disputa o WTA 125 de Buenos Aires já nesta semana.

"Sigo para a América do Sul para encerrar o meu ano, onde voltaremos a receber torneios WTA e ITFs de maior porte. É essencial poder jogar perto de casa e também muito importante para a nova geração do tênis sul-americano feminino. Fico muito feliz de estarmos avançando em um aspecto fundamental para o desenvolvimento do tênis nessa região", finalizou a tenista, contente pela América do Sul estar recebendo muitos torneios femininos.

Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em um ano, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 91 no ranking da WTA

 

Informações para a imprensa:

Diana Gabanyi

+ 55 11 981623818

diana@gabanyis.com

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor