Beatriz Haddad Maia está a caminho da Austrália. Pronta para iniciar a nova temporada, a brasileira embarcou nesta segunda-feira para a gira australiana do calendário, com foco no Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.
"Tive três semanas intensas de treinos em São Paulo e terei mais uma na Austrália, antes de começar a competir nos torneios. Feliz de começar o ano em três torneios fortes, no WTA 250 de Melbourne, o qualifying do WTA 500 de Sydney e o Australian Open. A continuação do calendário a gente vai ver de lá, mas por enquanto são esses torneios", definiu a número 83 do mundo, que já está garantida na chave principal do Australian Open.
"A minha expectativa para o Australian Open é estar saudável e conseguir jogar comigo mesma, e não focando fora ou do outro lado da quadra. Acho que, cada vez mais, eu e minha equipe estamos entendendo que é Bia contra Bia, não Bia contra as outras meninas. A partir disso é eu escolher as jogadas, ter as coisas claras, ter um alto nível de concentração e executar o nível de tênis, que está alto e que venho trabalhando muito", finalizou a tenista.
No fim da temporada de 2021, Bia definiu como metas para 2022 continuar com o corpo saudável e disputar mais torneios de alto nível. O primeiro torneio de Bia, o WTA 250 de Melbourne, tem início no dia 4 de janeiro.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, Instituto Embelleze, SMZTO franquias, Jungle, Joma, Wilson e IRTB . Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em um ano, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 83 no ranking da WTA
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor