Thiago Monteiro avançou na chave principal do ATP 250 de Adelaide. Disputando o segundo torneio na cidade, o tenista número um do Brasil superou o japonês Yoshihito Nishioka de virada, com parciais de 1/6 6/3 6/4 em 1h55 de partida.
"Foi um jogo longo e muito duro, mas consegui terminar de forma positiva. Não comecei muito bem, eu estava sacando muito abaixo e o Nishioka estava jogando num ritmo muito intenso também, bem agressivo e acertando boas bolas. Já no segundo, joguei um ritmo melhor e saquei melhor também. Acho que só perdi um ponto nos meus games de saque. Também encaixei boas devoluções e fiz algumas variações que deram bem certo. No terceiro foi mais equilibrado. Salvei um break point, ele também salvou, mas depois aproveitei uma chance de quebra e acabei fechando o jogo sem sofrer quebrar naquele set, o que foi ótimo", contou o número 83 do ranking.
Thiago disputou o qualifying da competição, caindo na última rodada para o norte-americano Steve Johnson. Porém, o cearense contou com desistências na chave principal e entrou como lucky loser na disputa, aproveitando bem a oportunidade. Na próxima rodada, o número 1 do Brasil enfrentará o francês Gael Monfils, atual número 19 do mundo. Os tenistas já se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado.
"Amanha vai ser contra o Monfils, que é um cara que vem muito confiante, é sempre perigoso e tem muita qualidade. É buscar jogar solto e estar sempre paciente, construindo os pontos. Ele é um cara que gostar de trazer muitas bolas no jogo e também sempre busca atacar no momento certo. Com certeza preciso usar bem o meu saque nessa partida", finalizou.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 89o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO, Jungle e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
diana@gabanyis.com
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor