Thiago Monteiro é superado nas 4as em Adelaide

13.01.2022  |    5 visualizações Thiago Monteiro

Brasileiro encara Benoit Paire no Australian Open

Thiago Monteiro se despediu do ATP 250 de Adelaide. Disputando as quartas de final do torneio, o brasileiro foi superado pelo francês Corentin Moutet, o 115º do ranking, por duplo 6/4 em 1h44 de partida.

"Foi um jogo bem diferente. O Moutet mexeu com o meu jogo e admito que fiquei um pouco decepcionado por não ter conseguido fazer muito no saque dele. Não é um saque tão potente, mas tem muito efeito e sobe bastante. Acabei não conseguindo criar muitas oportunidades como eu fiz nos outros jogos. Ele é um cara que joga muito bem e se mexe bastante em todas as áreas da quadra, então acho que eu deveria ter devolvido melhor", analisou o tenista número 1 do Brasil.

"De qualquer forma, foi uma semana muito boa para ganhar mais ritmo e confiança. Foi uma semana positiva, que me faz somar pontos e jogos extras para ir com tudo no Australian Open. Vou ter uma primeira rodada complicada lá, já que vou enfrentar o Benoit Paire. Ele é um jogador bem imprevisível e também inconsistente mentalmente, então tenho que estar 100% focado para aproveitar as minhas oportunidades, fazer ele perder um pouco a concentração, impor o meu ritmo de jogo e ser agressivo", finalizou Thiago, já de olho no Australian Open.

O primeiro Grand Slam do ano sorteou a chave nesta última madrugada, colocando Monteiro e Paire como adversários na estreia. Os tenistas já se enfrentaram em duas ocasiões no circuito, ambas vencidas pelo francês.

THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga.  Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. 
Atual 83o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO, Jungle e Wilson.

 

Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi

+ 55 11 981623818
diana@gabanyis.com

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor