Beatriz Haddad Maia coroou a semana no WTA 500 de Sydney com o título na chave de duplas. Ao lado da cazaque Anna Danilina, a brasileira foi campeã do torneio australiano ao derrotar a húngara Panna Udvardy e a alemã Vivian Heisen em 4/6 7/5 10-8 em 1h34 de partida, conquistando o seu maior título na categoria.
"Esse título representa que estou no caminho certo e que cada vez mais venho evoluindo o meu autocontrole e também crescendo no desenvolvimento pessoal. A dupla com a Anna surgiu de última hora, eu jogaria com a Podoroska no Australian Open e ela acabou machucando o abdômen. Já aproveitei e chamei a Anna pra jogar em Sydney também e acabamos conseguindo criar uma energia bem bacana nos jogos. O nosso jogo encaixou. Foi uma semana dura, contra jogadoras de alto nível e nos seguramos mentalmente nos momentos difíceis do jogo. Me sinto preparada e motivada para o Australian Open", disse a brasileira.
Em uma grande semana, a tenista número 1 do Brasil e Danilina eliminaram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças de chave 2, e a dupla cabeça de chave 3 formada pela canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos no caminho até a final.
Este é o terceiro título de duplas de Bia e o maior em sua carreira. Antes, a paulistana foi campeã no WTA 250 de Bogotá em duas oportunidades: em 2015, ao lado da brasileira Paula Gonçalves, e em 2017, com a argentina Nadia Podoroska. A brasileira aproveitou a oportunidade em Sidney, para dedicar o título às vítimas das enchentes no Brasil.
Atual número 88 do ranking de simples, Bia agora parte para Melbourne para a disputa do Australian Open. Na estreia, a brasileira enfrentará a norte-americana Katie Volynets, que vem do qualifying e é a atual 178ª do mundo. As tenistas se enfrentaram em uma oportunidade, no qualifying de Wimbledon em 2021, com vitória de Volynets. Caso vença, Bia poderá enfrentar a romena Simona Halep na segunda rodada.
Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Anga Asset Management, eQilibri, SMZTO, Joma, IRTB e Wilson . Em 2021 ela foi a tenista que mais jogos venceu no circuito chegando à 83 posição no ranking mundial em simples. Já no início desta temporada conquistou o maior título de duplas da carreira, no WTA de Sidney.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor