Thiago Monteiro se despediu da chave de simples do Australian Open. O brasileiro lutou, mas foi superado na estreia pelo francês Benoit Paire, o número 56 do mundo, por 6/4 3/6 7/5 2/6 7/5 em 3h38 de partida.
"Foi um dia duro e uma batalha longa. Acho que o Benoit jogou bem, foi firme e sacou muito bem mesmo. Da minha parte, faltou aproveitar e devolver um pouco melhor. Salvei alguns breaks ali no quinto set e cheguei a ter uma chance de quebra antes de sofrer o primeiro break do set. Mas também me mantive positivo o tempo inteiro, competi bem e tive uma boa postura em quadra. Alguns detalhes fizeram a diferença e agora é aprender com esse jogo e me motivar ainda mais para os próximos torneios", disse o cearense.
Agora, Thiago aguardará em Melbourne para a chave de duplas. "Amanhã vou assinar a lista de alternates na chave de duplas e, no momento, estou três fora. Caso não entre, já voltarei para o Brasil para me preparar para os torneios da América do Sul", finalizou o número 1 do Brasil, que disputará o ATP 250 de Córdoba, torneio com início no dia 31 de janeiro, seguindo depois para Buenos Aires e para o Rio Open.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 79o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, OdontoCompany, Joma, Eletromídia, SMZTO, Jungle e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
diana@gabanyis.com
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor