Bruno Soares venceu mais uma no Australian Open. De virada, o mineiro e Jamie Murray superaram o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara em 6/7(4) 7/6(2) 6/1 em 2h31 de partida, em Melbourne.
"Foi um jogo duríssimo, onde conseguimos reverter um placar adverso. Não começamos a partida da melhor forma, acabamos tomando uma quebra logo no início e isso é sempre perigoso, já que os nossos adversários sacam muito bem. Hoje conseguimos ganhar na raça e na persistência. Acho que fomos evoluindo durante a partida. Passamos por um momento delicado ali no meio do segundo set, mas conseguimos sobreviver e depois crescemos muito, enquanto os nossos adversários baquearam um pouquinho", analisou Bruno.
Nas oitavas, Bruno e Murray, que são os cabeças de chave 8 da competição, podem encontrar a dupla do brasileiro Marcelo Melo com o croata Ivan Dodig, que enfrentam os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini.
"Muito feliz de fazer oitavas de final por aqui, num lugar em que eu e o Jamie temos uma história muito legal. Espero que tenhamos um duelo brasileiro para garantirmos um brasileiro nas quartas. Vai ser duríssimo qualquer uma das duplas que vierem, os italianos já foram campeões aqui também. Amanhã vai ser um dia de descansar e pegar o máximo de informação dos adversários para nos prepararmos para mais um jogo", finalizou o mineiro.
Bruno Soares e Jamie Murray já foram campeões do Australian Open, em 2016, mesmo ano em que o brasileiro foi campeão de duplas mistas.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
Quatro anos depois, em 2020, conquista mais uma vez um Grand Slam, o US Open, ao lado de Mate Pavic e disputa sua primeira final de Roland Garros, ficando com o vice-campeonato. Encerra a temporada 2020 pela 2a vez na carreira como a dupla número um do mundo.
No total, nas duplas Bruno tem 35 títulos no circuito, 33 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial individual de duplas em 2016. É o 16o. atualmente. Encerrou as temporada 2016 e 2020 como a dupla número um do mundo. O atual parceiro é o escocês Jamie Murray.
O tenista conta atualmente com os patrocínios da Oakberry, Montebravo, Inicie Educação e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
diana@gabanyis.com
Evento acontece de 06 a 14 de setembro no Parque Villa-Lobos
O NERO - Núcleo Esportivo Rio Open - leva aulas de tênis e formação cidadã para meninas e meninos de 6 a 14 anos, com estrutura completa e apoio do maior torneio de tênis da América do Sul
O NERO - Núcleo Esportivo Rio Open - leva aulas de tênis e formação cidadã para meninas e meninos de 6 a 14 anos, com estrutura completa e apoio do maior torneio de tênis da América do Sul
SP Open marca a volta da capital paulista ao calendário oficial da WTA, pela primeira vez em 25 anos.