Maior torneio de tênis da América do Sul acontece de 12 a 20 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro
O Rio Open apresentado pela Claro acontece de 12 a 20 de fevereiro no Jockey Club do Rio de Janeiro e vai reunir grandes nomes do Tênis mundial como Diego Schwartzman, Carlos Alcaraz, Pablo Carreño Busta, Cristian Garin, Fabio Fognini e Benoit Paire. Mas, muito além das quadras, o que também chama atenção do público são os produtos oficiais da marca. Para aqueles que quiserem levar um pedacinho do maior torneio da América do Sul para casa, a La Boutique – loja oficial do Rio Open - traz muitas novidades para esta edição. A principal delas é um chaveiro em aço inox, com medalhão feito com as cordas de raquetes do torneio e um vidrinho com saibro das quadras do Rio Open.
Além do chaveiro, a loja terá um novo modelo de toalha, essa de piscina, na cor laranja e com um recorte no formato da quadra em baixo relevo. O copo dos campeões, queridinho do público, esse ano vem com um desenho no formato quadra e traz o nome de todos os campeões simples das edições anteriores. E uma outra novidade é o boné feminino que tem uma abertura maior na parte traseira, dando mais conforto para ajustar diferentes tipos e volumes de cabelos. Os amantes do esporte também poderão comprar camisetas com o pôster oficial do maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil, com obra do artista plástico carioca Maxwell Alexandre.
“A La Boutique é um dos lugares mais concorridos do Leblon Boulevard. O público vai em busca dos produtos, que são verdadeiros itens de colecionador e só são encontrados na loja oficial durante os dias do Rio Open. É uma forma de guardar com carinho um pedaço do evento em casa e também de presentear outros fãs de tênis”, afirma Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.
Entre os produtos que podem ser adquiridos na loja também estão: Toalha dos atletas, sacochila, camisetas infantis, bodies de bebê, lanyard, canetas, canecas, copo retrátil, squeeze, pins, ímas de geladeira, ecobags, tag de bagagem e guarda-chuva.
Sobre o Rio Open
O Rio Open 2022 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Betway, Emirates,HDI e Mubadala. Também com as empresas, Rolex, Engie, Shell, B3, Petra, EMS, e, ainda com Qualicorp, Prosegur, Café Melitta, IBMEC,PremierPet, Star+,Zetaflex e Shopping Leblon. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. A Lider irá fornecer móveis para o Corcovado Club,Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge by Lider.
World Wine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. O evento conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro, Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 170 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do Instituto Carioca de Tênis.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra - camila.coimbra@mediaguide.com.br | + 55 21 3723-8121 | 97394-6785
Diana Gabanyi - diana@gabanyis.com | + 55 11 98162- 3818
Em 2025, a 11ª edição do maior torneio de Tênis da América do Sul neutralizou mais de 1.800 toneladas de emissões
Edição especial de camiseta pode ser adquirida na La Boutique, o e-commerce oficial do torneio. A 12ª edição do maior campeonato de tênis da América do Sul acontece de 14 a 22 de fevereiro de 2026, no Jockey Club
Experiência integra o calendário de impacto social do Rio Open e reforça o compromisso do torneio com a formação de novos talentos do tênis brasileiro.
Companhia assume patrocínio do Rio Open e reforça compromisso com o desenvolvimento do tênis no Brasil