Link de Fotos de Divulgação do Rio Open (crédito Fotojump) - https://www.flickr.com/photos/fotojumpoficial/
Acostumado a viver momentos especiais no Rio Open apresentado pela Claro, o brasileiro Thiago Monteiro tem mais um para guardar na memória. Depois de perder o primeiro set, o cearense contou com o apoio da torcida para virar e vencer o argentino Sebastian Baez por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/4, em sua estreia na edição 2022, na noite desta terça-feira, no Jockey Club Brasileiro. O próximo adversário de Monteiro será o italiano Matteo Berrettini, em jogo que deve ocorrer na quinta-feira.
Monteiro havia perdido os dois jogos disputados contra Baez - as finais dos Challengers de Campinas e Buenos Aires, no ano passado. "Ele era uma pedra no meu sapato. Não comecei num bom nível, mas vinha me sentindo bem, competitivo e consegui buscar uma solução", disse o número 1 do Brasil, que recebeu o convite para disputar o torneio. "A torcida ajudou muito, foi me dando energia, motivação, e eu aproveitei essa atmosfera maravilhosa para vencer", contou Thiago, que tem como melhor resultado no Rio Open as quartas de final na edição 2017, além de ter conquistado sua primeira vitória em torneio nível ATP no torneio de 2016.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 104o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Madero, OdontoCompany, Eletromídia, SMZTO, Jungle, Joma e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
diana@gabanyis.com
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor