Link de Fotos de Divulgação do Rio Open (crédito Fotojump) - https://www.flickr.com/photos/fotojumpoficial/
A Wilson® é a bola oficial do Rio Open, e também de Roland Garros. Foi projetada especificamente para quadras de saibro. A parceria da empresa com o maior torneio de tênis da América do Sul é baseada no trabalho em conjunto para aprimorar a experiência para todos os fãs e na implementação de novas iniciativas no tênis. O acordo é um exemplo perfeito da estratégia do torneio de selecionar parceiros inovadores e dinâmicos.
A Wilson também trouxe sua renomada equipe de encordoadores para o Rio Open, a fim de garantir serviços de alto padrão para os jogadores durante o torneio.
“Nós na Wilson Brasil estamos muito orgulhosos com a parceria pois acreditamos na possibilidade de fortalecimento do trabalho que fazemos em conjunto para fomentar e reforçar o tênis dentro do país” ressalta Andrés Alzugaray, presidente da Winners Brasil Produtos Esportivos.
“Essa parceria com o Rio Open é incrivelmente empolgante para a Wilson no Brasil”, disse Caroline Gomes, gerente de marketing da Winners Brasil. “Estamos alinhados com o compromisso global em apoiar a prática esportiva com foco no juvenil e incentivar a próxima geração, portanto esta é uma parceria que é muito autêntica em sua essência pois sabemos a seriedade do Rio Open em apoiar projetos institucionais e que também buscam continuamente o crescimento do nosso esporte".
Durante o torneio, a Wilson conta com uma loja conceito, onde os visitantes podem aprender mais sobre a marca e sua visão de futuro no tênis no Brasil, além de escolher entre uma ampla coleção de produtos inovadores de tênis com uma gama de produtos, que combinam elegância e alta performance, incluindo a bola oficial do Rio Open, as bolas de tênis, raquetes, cordas, mochilas, raqueteiras e acessórios. Os fãs de tênis ainda terão a oportunidade de comprar produtos da linha de edição especial Roland Garros e também Minions durante o Rio Open, também disponível pelo site oficial wilsonloja.com.br
Sobre a Winners Brasil Produtos Esportivos Ltda.
A Winners, com sede na Argentina, é uma holding que representa e distribui a marca Wilson por quase 20 anos em alguns países da América Latina. No Brasil, a empresa é responsável pela marca por 10 anos consecutivos, e possui o escritório central em São Paulo e uma loja conceito e de experiências com a marca na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Possui certificado e autorização para desenvolvimento de coleção de confecção e calçados nacionais para melhor atender o consumidor local se tornando competitiva no mercado brasileiro. Também comprometida com o empenho da marca em apoiar a prática esportiva, apoia a Confederação Brasileira de Tênis, principais Federações, Academias e Clubes, além de treinadores e jogadores em diferentes níveis competitivos. Para conhecer a linha completa de produtos disponíveis no Brasil ou maiores informações acesse wilsonloja.com.br
Sobre Wilson Sporting Goods
A Wilson Sporting Goods Co., com sede em Chicago, uma subsidiária da Amer Sports, é um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos, roupas e acessórios esportivos de alta performance. A Wilson é o líder global em tênis de desempenho e usa as ideias dos jogadores para desenvolver produtos que levam a inovação de equipamentos de tênis a novos territórios. Com sua dedicação em criar produtos que permitam que os atletas de todos os níveis tenham o melhor desempenho, Wilson conquistou seu lugar como líder em artigos esportivos.
PROTOCOLOS - Para garantir a segurança e o bem-estar de todos, o Rio Open está seguindo os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades competentes. Por isso, será obrigatória a APRESENTAÇÃO DO COMPROVANTE DO ESQUEMA VACINAL COMPLETO para acesso ao RIO OPEN.
A quantidade de doses comprovadas necessárias varia de acordo com a faixa etária. Confira: coronavirus.rio/comprovacao/vacina
O protocolo está sujeito a alterações, em virtude de eventuais e novas regras editadas pelo Governo.
Para saber mais ou esclarecer qualquer dúvida, acesse
rioopen.com/protocolos-sanitarios
Sobre o Rio Open
O Rio Open 2022 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Betway, Emirates,HDI e Mubadala. Também com as empresas, Rolex, Engie, Shell, B3, Petra, EMS, e, ainda com Qualicorp, Prosegur, Café Melitta, IBMEC, PremieRpet, Star+,Zetaflex e Shopping Leblon. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. A Lider irá fornecer móveis para o Corcovado Club,Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge by Lider.
World Wine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. O evento conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro, Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 170 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte Lazer e Juventude.
O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do Instituto Carioca de Tênis.
Mais informações:
Site Oficial
Facebook
Twitter
Instagram
Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra - camila.coimbra@mediaguide.com.br | + 55 21 3723-8121 | 97394-6785
Diana Gabanyi - diana@gabanyis.com | + 55 11 98162- 3818
Em 2025, a 11ª edição do maior torneio de Tênis da América do Sul neutralizou mais de 1.800 toneladas de emissões
Edição especial de camiseta pode ser adquirida na La Boutique, o e-commerce oficial do torneio. A 12ª edição do maior campeonato de tênis da América do Sul acontece de 14 a 22 de fevereiro de 2026, no Jockey Club
Experiência integra o calendário de impacto social do Rio Open e reforça o compromisso do torneio com a formação de novos talentos do tênis brasileiro.
Companhia assume patrocínio do Rio Open e reforça compromisso com o desenvolvimento do tênis no Brasil