Thiago Monteiro parou nas quartas de final do ATP 250 de Santiago, no Chile. O brasileiro foi superado pelo argentino Sebastian Baez, o 78º do ranking, em 7/5 3/6 6/4, e 2h43 de duração.
"Foi um jogo bem duro, como já esperava que fosse. O Baez foi bem sólido no final do jogo. No geral, foi uma partida de muitos altos e baixos dos dois lados, mas acho que ele acabou lidando melhor com isso nos momentos decisivos", analisou Thiago.
No total, o brasileiro disputou quatro torneios na gira sul-americana de saibro, parando na estreia em Córdoba, nas oitavas em Buenos Aires e no Rio de Janeiro, e nas quartas agora em Santiago. "O balanço dessa gira foi bem normal. Não foi nem ruim e nem excelente, mas sinto que fui evoluindo bem durante essas semanas, e também me sinto bem no geral. Todos os jogos que perdi foram duros, no terceiro set, que poderiam ter caído pro meu lado. Tive vitórias excelentes e positivas que me dão confiança para poder ir com tudo na Copa Davis", finalizou o tenista.
A Copa Davis será disputada na próxima semana, nos dias 4 e 5 de março, no Rio de Janeiro. A equipe brasileira enfrentará a Alemanha no Parque Olímpico.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 107o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Madero, OdontoCompany, Eletromídia, SMZTO, Jungle, Joma e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
diana@gabanyis.com
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor