Beatriz Haddad Maia encerrou a sua participação no WTA 1000 de Miami, na terceira rodada. Neste domingo, a ucraniana Anhelina Kalinina, número 51 do mundo, superou a brasileira por 2/6 6/4 6/2 e 2h29 de duração.
"A verdade é uma só: tive o jogo na mão, estava me sentindo bem em quadra, confiante e, na hora de confirmar o jogo, eu hesitei. A cabeça foi para o futuro, deixei o emocional tomar conta e, a partir daí, passei a ser conservadora. Meu corpo ficou mais duro e meu nível de tênis caiu drasticamente. E, nesse nível, se você hesita gratuitamente, a outra jogadora cresce e tudo fica mais difícil. Tentei voltar, mas não foi suficiente", falou a número 61 do ranking.
"Estou decepcionada. Não é a primeira vez que isso acontece quando vou subir mais um possível degrau, mas como já superei isso antes, superarei de novo. E sei que mesmo falhando estou cada vez mais próxima de voos maiores. Por fim, gostaria de agradecer a todos os torcedores que me apoiaram de maneira incrível ao longo de toda semana e me fizeram me sentir em casa. Muito obrigada a cada um de vocês", encerrou, agradecendo o apoio dos fãs presentes em Miami.
Na rodada anterior no torneio, Bia havia derrotado a tenista número 3 do mundo, a grega Maria Sakkari.
Nas duplas, a brasileira e a cazaque Anna Danilina foram superadas pela espanhola Paula Badosa e a bielorrussa Aryna Sabalenka na estreia.
Agora, a brasileira tem previsto no seu calendário o WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, que tem início no dia 4 de abril.
SOBRE BEATRIZ HADDAD MAIA -
Nascida em 30/05/1996, em São Paulo.
Começou a jogar tênis aos 5 anos de idade na escola. Como juvenil chegou a ser a 15ª colocada no ranking mundial.
Na categoria foi vice-campeã de duplas de Roland Garros em 2012 e 2013.
Como profissional disputou a primeira final na WTA em 2017, sendo vice-campeã em Seul, no seu melhor ano como tenista profissional, alcançando a posição de 58 no ranking e terminando a temporada como 65ª. Disputou o seu primeiro torneio profissional em 2013, no WTA de Florianópolis.
No ano passado foi a tenista que mais jogos disputou entre o circuito masculino e feminino, ficando com um recorde de 76 vitórias em 101 jogos disputados. Começou 2021 na posição de número 359 e terminou na de 80. O ano foi marcado também pela vitória diante da número 3 do mundo, Karolina Pliskova. Outras grandes vitórias na carreira foram sobre Garbine Muguruza (Wimbledon 2018) e Sloane Stephens (Acapulco 2019 - 4ª do mundo na época).
Nas duplas foi campeã do WTA de Bogotá duas vezes, em 2015 e 2017, e nesta temporada começou com o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato do Australian Open, se tornando apenas a 3a. brasileira da história a alcançar a final de um Grand Slam.
Atual 62a colocada do ranking mundial de simples, Beatriz Haddad Maia está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, e com os patrocínios da Anga Asset Management, eQilibri, SMZTO, Joma, RTB e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor