Após passar poucos dias no Brasil, Beatriz Haddad Maia já está pronta para retornar ao circuito. De olho na gira de saibro, a brasileira viaja nesta sexta-feira para a Colômbia, onde disputará o WTA 250 de Bogotá.
"Eu vim para São Paulo para fazer uma surpresa para a minha família e recuperar as energias. Fiquei apenas dois dias e agora estou indo para Bogotá, que é um torneio na altitude, em condições muito diferentes. Mas já fui campeã de duplas lá em duas oportunidades (2017 e 2015) e também fiz semifinal em simples. São condições que, apesar do meu jogo não parecer encaixar, eu gosto. Lá tem que ter muita paciência e ser resiliente, acho que é mais sobre a mente e não sobre o tênis em si", disse a brasileira.
Em um ano positivo, Bia destacou o trabalho contínuo com toda a sua equipe. "Tem sido um ano muito bom pra mim. Venho trabalhando muito bem com a minha equipe fora das quadras e estamos começando a colher resultados do bom trabalho que estamos fazendo desde o ano passado. Continuamos firmes, com os pés no chão. É só o começo do ano e ainda tem muita coisa por vir", continuou.
"Estou muito próxima do meu melhor ranking da carreira. Acredito que não estou no meu melhor momento, ainda estou me consolidando tanto mentalmente quanto fisicamente. Ainda tenho coisas a melhorar e tenho bastante ciência do que venho evoluindo e das coisas que preciso fazer para atingir os meus objetivos", finalizou.
O WTA 250 de Bogotá tem início no dia 4 de abril. Após o torneio colombiano, Bia seguirá para o Equador para representar o Brasil na Billie Jean King Cup.
Durante a passagem por São Paulo, Bia participou também do evento do RTB (Rede Tênis Brasi), que apresentou a equipe para 2022.
SOBRE BEATRIZ HADDAD MAIA -
Nascida em 30/05/1996, em São Paulo.
Começou a jogar tênis aos 5 anos de idade na escola. Como juvenil chegou a ser a 15ª colocada no ranking mundial.
Na categoria foi vice-campeã de duplas de Roland Garros em 2012 e 2013.
Como profissional disputou a primeira final na WTA em 2017, sendo vice-campeã em Seul, no seu melhor ano como tenista profissional, alcançando a posição de 58 no ranking e terminando a temporada como 65ª. Disputou o seu primeiro torneio profissional em 2013, no WTA de Florianópolis.
No ano passado foi a tenista que mais jogos disputou entre o circuito masculino e feminino, ficando com um recorde de 76 vitórias em 101 jogos disputados. Começou 2021 na posição de número 359 e terminou na de 80. O ano foi marcado também pela vitória diante da número 3 do mundo, Karolina Pliskova. Outras grandes vitórias na carreira foram sobre Garbine Muguruza (Wimbledon 2018) e Sloane Stephens (Acapulco 2019 - 4ª do mundo na época).
Nas duplas foi campeã do WTA de Bogotá duas vezes, em 2015 e 2017, e nesta temporada começou com o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato do Australian Open, se tornando apenas a 3a. brasileira da história a alcançar a final de um Grand Slam.
Atual 62a colocada do ranking mundial de simples, Beatriz Haddad Maia está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, e com os patrocínios da Anga Asset Management, eQilibri, SMZTO, Joma, RTB e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor