Thiago Monteiro continua avançando no challenger de Madri, na Espanha. Nesta sexta-feira, o brasileiro superou o austríaco Sebastian Ofner num duplo 6/4 e 1h19 de duração, se garantindo na semifinal do torneio espanhol.
"O jogo de hoje foi muito bom, fui muito sólido. Foi o meu melhor jogo da semana, acho que tenho usado muito bem as condições ao meu favor. A quadra estava bem rápida e seca, mas consegui usar bem o meu saque e também devolver bem, já que ele é um cara que saca demais. Fui me adaptando dentro do jogo, o Ofner é muito agressivo, mas também comete muitos erros por isso. Tomei a iniciativa e acho que venho jogando com mais consistência", disse o número 1 do Brasil.
Na semifinal, Monteiro enfrentará o argentino Marco Trungelliti. Os tenistas se enfrentaram em duas ocasiões no circuito, com uma vitória para cada lado. Thiago vai em busca da sua primeira final do ano.
"A minha primeira semana em Portugal foi positiva, mas sei que poderia ter ido mais longe. Nesta semana estou me sentindo melhor cada vez mais e também mais adaptado ao saibro. A partida de amanhã contra o Trungelliti vai ser difícil. Preciso me manter focado, consistente e usar o saque para ir em busca da minha primeira final do ano", finalizou Thiago.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 116o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Madero, OdontoCompany, Eletromídia, SMZTO, Jungle, Joma e Wilson.
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor