Beatriz Haddad Maia inicia gira de saibro na Europa

24.04.2022  |    7 visualizações Thiago Monteiro

Primeiro torneio é o WTA 1000 de Madri

Beatriz Haddad Maia já está a caminho da gira europeia de saibro. A brasileira viajou neste  sábado para a Espanha, onde começará o seu calendário no WTA 1000 de Madrid, culminando com Roland Garros. Antes, Bia fez um balanço do seu retorno à equipe brasileira da Billie Jean King Cup, que venceu o Zonal Americano I e se garantiu nos play-offs da competição.

"Fiquei muito feliz de voltar a representar o Brasil. A minha última vez havia sido em 2019, então foram três anos sem sem participar da Billie Jean King Cup. Como sempre, tentei fazer o meu melhor desde o primeiro até o último ponto disputado. Acho que todas deixaram tudo em quadra. Nós temos uma equipe diferenciada, muito forte e consistente. Todas as jogadoras têm a possibilidade de jogar simples e duplas e de conseguir enfrentar qualquer outro país. Isso nos dá muita confiança para cada confronto", disse a tenista, orgulhosa do desempenho da equipe.

"O jogo contra a Argentina foi muito duro mentalmente e desgastante fisicamente também, foram quase seis horas em quadra. Fiquei muito feliz com o meu trabalho e de confiar em mim mesma e acreditar até o final. Muito contente em conseguir reverter a situação, mesmo sem jogar tão bem. Mas contra o Chile joguei muito melhor. Joguei o tênis que eu venho buscando, mais agressiva, e saí com a vitória jogando em alto nível, que é o que venho buscando para a minha carreira", continuou.

Depois de uns dias de descanso e treinos em São Paulo, Bia está focada na gira de saibro europeia, começando por Madrid. Após o WTA 1000, a tenista tem em seu calendário o WTA 125 de Paris, o WTA 250 de Rabat e Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano.

"O meu objetivo segue o mesmo: trabalhar duro e competir com alto nível de concentração pelo maior tempo possível e, desta forma, vencer o máximo de jogos possíveis e me aproximar do top 50", finalizou Bia, a atual 65ª do ranking, de olho no grupo das 50 melhores do mundo.

Nas duplas, a brasileira estará ao lado da sua parceira, a cazaque Anna Danilina, com quem foi vice-campeã no Australian Open, no WTA 1000 de Madri e também em Roland Garros.

SOBRE BEATRIZ HADDAD MAIA -

Nascida em 30/05/1996, em São Paulo.
Começou a jogar tênis aos 5 anos de idade na escola. Como juvenil chegou a ser a 15ª colocada no ranking mundial.
Na categoria foi vice-campeã de duplas de Roland Garros em 2012 e 2013.

Como profissional disputou a primeira final na WTA em 2017, sendo vice-campeã em Seul, no seu melhor ano como tenista profissional, alcançando a posição de 58 no ranking e terminando a temporada como 65ª. Disputou o seu primeiro torneio profissional em 2013, no WTA de Florianópolis.
No ano passado foi a tenista que mais jogos disputou entre o circuito masculino e feminino, ficando com um recorde de 76 vitórias em 101 jogos disputados. Começou 2021 na posição de número 359 e terminou na de 80. O ano foi marcado também pela vitória diante da número 3 do mundo, Karolina Pliskova. Outras grandes vitórias na carreira foram sobre Garbine Muguruza (Wimbledon 2018) e Sloane Stephens (Acapulco 2019 - 4ª do mundo na época).

Nas duplas foi campeã do WTA de Bogotá duas vezes, em 2015 e 2017, e nesta temporada começou com o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato do Australian Open, se tornando apenas a 3a. brasileira da história a alcançar a final de um Grand Slam.
Atual 65a colocada do ranking mundial de simples, Beatriz Haddad Maia está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, e com os patrocínios da Anga Asset Management, eQilibri, SMZTO, Joma, RTB e Wilson.

 

Informações para a imprensa:

Diana Gabanyi

+ 55 11 981623818

diana@gabanyis.com

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor