Beatriz Haddad Maia continua avançando no WTA 125 de Paris. A brasileira superou a norte-americana Hailey Baptiste nesta quinta-feira, com parciais de 3/6 6/3 6/2 e 2h05 de duração, para se garantir nas quartas de final do torneio francês. Na próxima rodada, Bia enfrentará a anfitriã Elsa Jacquemot, 229ª do ranking.
"A Baptiste é uma adversária perigosa, talentosa e capaz de jogar muito bem tênis, mas ela oscila bastante. Sabia que precisava mantê-la sob pressão no placar e jogar taticamente disciplinada. No primeiro set joguei mal um game e isso deixou ela muito à vontade para arriscar, o que acabou dando certo para ela. No segundo e terceiro set consegui andar na linha e estou feliz por seguir em frente", disse a brasileira, que está na 52ª posição do ranking.
Nas duplas, Bia e Kristina Mladenovic estão nas semifinais. A dupla enfrentará Gasanova/Rakhimova por uma vaga na grande decisão. A francesa, que foi número 1 do mundo nas duplas, convidou Bia para jogar em Paris.
"Eu não tinha me programado para competir nas duplas aqui, mas ao receber o convite da Mladenovic ficou difícil recusar (risos). Coube no meu planejamento e tem sido uma experiência muito agregadora", finalizou Bia, contente com a oportunidade.
SOBRE BEATRIZ HADDAD MAIA -
Nascida em 30/05/1996, em São Paulo.
Começou a jogar tênis aos 5 anos de idade na escola. Como juvenil chegou a ser a 15ª colocada no ranking mundial.
Na categoria foi vice-campeã de duplas de Roland Garros em 2012 e 2013.
Como profissional disputou a primeira final na WTA em 2017, sendo vice-campeã em Seul, no seu melhor ano como tenista profissional, alcançando a posição de 58 no ranking e terminando a temporada como 65ª. Disputou o seu primeiro torneio profissional em 2013, no WTA de Florianópolis.
No ano passado foi a tenista que mais jogos disputou entre o circuito masculino e feminino, ficando com um recorde de 76 vitórias em 101 jogos disputados. Começou 2021 na posição de número 359 e terminou na de 80. O ano foi marcado também pela vitória diante da número 3 do mundo, Karolina Pliskova. Outras grandes vitórias na carreira foram sobre Maria Sakkari (Miami 2022 - no. 3o do mundo na época), Garbine Muguruza (Wimbledon 2018) e Sloane Stephens (Acapulco 2019 - 4ª do mundo na época).
Neste 2022 conquistou o maior título da carreira, no WTA 125 de St. Malo.
Nas duplas foi campeã do WTA de Bogotá duas vezes, em 2015 e 2017, e nesta temporada começou com o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato do Australian Open, se tornando apenas a 3a. brasileira da história a alcançar a final de um Grand Slam.
Atual 65a colocada do ranking mundial de simples, Beatriz Haddad Maia está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, e com os patrocínios da Anga Asset Management, eQilibri, SMZTO, Joma, RTB e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor