Bruno Soares está de volta ao circuito. Após fazer uma pausa de quase dois meses, o mineiro aproveitou o tempo para recuperar o corpo e se preparar para a pesada sequência das temporadas de saibro e grama, iniciando no ATP 250 de Genebra, já nesta próxima semana.
"Eu optei por pular parte da temporada de saibro porque, infelizmente, peguei influenza no fim do ano, o que acabou atrapalhando completamente a minha pré-temporada. E depois da Austrália ainda peguei covid, tive que ficar mais uma semana parado e a coisa degringolou de vez. Preciso cuidar do meu corpo, então tirei esse tempo para me preparar e voltar com força total", disse o mineiro.
"Depois de Miami o meu corpo estava meio cansado e eu precisava me recuperar para poder engatar a quinta marcha. Aí conversei com o Jamie sobre isso e a temporada de saibro realmente não é o nosso forte. Era um bom momento para me preparar bem para a temporada de grama, que definitivamente é o nosso ponto forte", finalizou, já mirando no retorno.
Bruno e Jamie são os cabeças de chave 2 do torneio em Genebra, na Suíça. A dupla enfrentará os anfitriões Paul/Riedi, convidados do torneio. Após Genebra, o mineiro e o britânico seguirão para Roland Garros, Queen's, Eastbourne e Wimbledon.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
Quatro anos depois, em 2020, conquista mais uma vez um Grand Slam, o US Open, ao lado de Mate Pavic e disputa sua primeira final de Roland Garros, ficando com o vice-campeonato. Encerra a temporada 2020 pela 2a vez na carreira como a dupla número um do mundo.
No total, nas duplas Bruno tem 35 títulos no circuito, 33 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial individual de duplas em 2016. É o 20o. atualmente. Encerrou as temporada 2016 e 2020 como a dupla número um do mundo. O atual parceiro é o escocês Jamie Murray.
O tenista conta atualmente com os patrocínios da Oakberry, Montebravo, Inicie Educação e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
diana@gabanyis.com
Evento acontece de 06 a 14 de setembro no Parque Villa-Lobos
O NERO - Núcleo Esportivo Rio Open - leva aulas de tênis e formação cidadã para meninas e meninos de 6 a 14 anos, com estrutura completa e apoio do maior torneio de tênis da América do Sul
O NERO - Núcleo Esportivo Rio Open - leva aulas de tênis e formação cidadã para meninas e meninos de 6 a 14 anos, com estrutura completa e apoio do maior torneio de tênis da América do Sul
SP Open marca a volta da capital paulista ao calendário oficial da WTA, pela primeira vez em 25 anos.