Thiago Monteiro está pronto para a sua estreia no qualifying de Roland Garros. Indo em busca de uma vaga na chave principal, esta será a sétima edição do Grand Slam francês que o brasileiro disputará em sua carreira.
"Estou preparado. Qualifying de Grand Slam nunca é fácil. Os jogos são sempre duros e é necessário vencer três para entrar na chave principal. Venho treinando bem e estou me sentindo melhor a cada dia que passa. Tenho boas recordações de Roland Garros, que foi onde consegui a minha primeira vitória em Grand Slam e também atingi a terceira rodada, além de gostar muito das condições", avaliou o tenista, otimista com a preparação feita.
A estreia de Thiago será contra o norte-americano Tennys Sandgren, o 180º do mundo, na próxima terça-feira. Os tenistas se enfrentaram em uma oportunidade no circuito da ATP, com vitória do adversário.
"Estou preparado para a estreia. Agora é competir da melhor forma possível e buscar aproveitar as chances. Ele é um cara bem perigoso, mas não vem numa grande forma. Ficou um tempo parado por conta da vacina e depois não conseguiu um bom ritmo, então preciso tentar entrar no jogo com a intensidade alta e também com muita confiança para buscar abrir uma vantagem desde já e não deixá-lo confortável em quadra", finalizou.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 110o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Madero, OdontoCompany, Eletromídia, SMZTO, Jungle, Joma e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor