Beatriz Haddad Maia e Bruno Soares estrearam com vitória em Roland Garros. Jogando juntos pela primeira vez, os brasileiros derrubaram os cabeças de chave 1 Zhang/Mahut em 6/4 4/6 10-8 para avançar às oitavas de final do torneio.
"Primeira rodada de Grand Slam é sempre um jogo duro, ainda mais que nós pegamos uma pedreira de cara. Primeiramente, pra mim é uma honra estar dividindo uma quadra com o Bruno. Isso é, sem dúvidas, algo que nunca vou esquecer na minha vida: o meu primeiro jogo de duplas mistas. Considerando o cenário todo, foi uma primeira rodada muito sólida. A gente foi melhorando durante o jogo e conseguindo se conhecer mais. Eu estava mais nervosa no início dos dois primeiros sets, mas o Bruno, sempre daquele jeito dele dentro e fora das quadras, me deixou muito à vontade e isso me fez ficar mais solta em quadra", disse Bia, contente com a sua primeira experiência em duplas mistas.
"Pra gente era mais questão de tempo para se entrosar mesmo. De entender um pouco como o outro jogo, o posicionamento de rede, as preferências e tudo mais. Isso ajuda bastante. Nós entrosamos rapidinho e conseguimos jogar super firme. Aliás, jogar com uma brasileira é incrível. Tive a honra de jogar com a Luisa Stefani antes e agora com a Bia. Para mim, é a melhor coisa possível. Já joguei muitos torneios de mista, mas poder jogar com uma brasileira não tem comparação. Vou levar pro resto da vida", falou Bruno, emocionado em poder jogar com a Bia.
Na próxima rodada, Bia e Bruno terão outra grande dupla pela frente, formada pela indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig. "Eles são uma dupla super experiente. Já joguei contra eles muitas vezes. Os dois já ganharam muitos Slams, tanto nas duplas femininas, masculinas e mistas, juntos e separados. É botar pressão neles, com muita dedicação, alegria e correr atrás da vitória", completou Soares.
Bia também avança nas duplas femininas
Antes de entrar em quadra para as duplas mistas, Bia fez a sua estreia na chave de duplas femininas. Ao lado da cazaque Anna Danilina, a paulista venceu as japonesas Hozumi/Ninomiya de virada, com parciais de 4/6 6/4 6/4. Bia e Danilina enfrentarão a dupla de Latisha Chan e Sam Stosur na próxima rodada.
"Tenista tem que ter disposição e ter na cabeça que talvez você tenha que ficar três horas em quadra trabalhando, se superando e não deixando a cabeça se frustrar. O legal de estar num Grand Slam é isso, é competir e desfrutar esses jogos. Estou muito feliz com o meu dia de hoje", finalizou a brasileira.
SOBRE BEATRIZ HADDAD MAIA -
Nascida em 30/05/1996, em São Paulo.
Começou a jogar tênis aos 5 anos de idade na escola. Como juvenil chegou a ser a 15ª colocada no ranking mundial.
Na categoria foi vice-campeã de duplas de Roland Garros em 2012 e 2013.
Como profissional disputou a primeira final na WTA em 2017, sendo vice-campeã em Seul, no seu melhor ano como tenista profissional, alcançando a posição de 58 no ranking e terminando a temporada como 65ª. Disputou o seu primeiro torneio profissional em 2013, no WTA de Florianópolis.
No ano passado foi a tenista que mais jogos disputou entre o circuito masculino e feminino, ficando com um recorde de 76 vitórias em 101 jogos disputados. Começou 2021 na posição de número 359 e terminou na de 80. O ano foi marcado também pela vitória diante da número 3 do mundo, Karolina Pliskova. Outras grandes vitórias na carreira foram sobre Maria Sakkari (Miami 2022 - no. 3o do mundo na época), Garbine Muguruza (Wimbledon 2018) e Sloane Stephens (Acapulco 2019 - 4ª do mundo na época).
Neste 2022 conquistou o maior título da carreira, no WTA 125 de St. Malo.
Nas duplas foi campeã do WTA de Bogotá duas vezes, em 2015 e 2017, e nesta temporada começou com o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato do Australian Open, se tornando apenas a 3a. brasileira da história a alcançar a final de um Grand Slam.
Atual 48a colocada do ranking mundial de simples, Beatriz Haddad Maia está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, e com os patrocínios da Anga Asset Management, eQilibri, SMZTO, Joma, RTB e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor