Beatriz Haddad Maia e Bruno Soares são superados nas quartas em Roland Garros

30.05.2022  |    8 visualizações Thiago Monteiro

Brasileira segue para temporada de grama e reeditará parceria com o mineiro em Wimbledon

Beatriz Haddad Maia e Bruno Soares se despediram de Roland Garros. Disputando a chave de duplas mistas, os brasileiros foram superados nas quartas de final pelo alemão Kevin Krawietz e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez em dois sets a um, com parciais de 6/4, 6/7 e 12-10.

"Foi cruel, mas especial. Tem muito jogo que é decidido nesse detalhe final e você fica chateado de chegar tão perto, mas acho que hoje foi além disso. A gente dominou o jogo inteiro, literalmente desde o primeiro game. Além disso, a quadra estava um show, com a torcida fazendo muito barulho. Parecia que estávamos em casa. Isso é muito especial. Pra mim, em estágio final de carreira, e a Bia, que está recomeçando a jornada dela, é muito bacana. São momentos como esse que me fizeram jogar até os 40 anos de idade", disse Bruno Soares.

"Desde o começo, quando a gente tomou a decisão de jogar juntos, eu me sentido muito a vontade. Acho que do primeiro jogo até hoje eu evoluí, melhorei o voleio, consegui combinar jogadas com o Bruno e fomos entrosando jogo a jogo. Todo jogo é pedreira aqui, não tem como. Todo mundo nas mistas tem ranking bom, muita experiência, muitos campeões de Grand Slam... Pra mim é um privilégio estar compartilhando tudo isso com o Bruno", completou Bia.

A brasileira, que no ano passado não conseguiu nem jogar o qualifying de Roland Garros, analisou a campanha em Paris. “Eu realmente tenho muita gratidão pela forma como encarei as coisas, desde o recomeço. Tudo isso é muito resultado da minha resiliência. Eu sou bastante disciplinada, sou profissional. Vir aqui e não jogar dói muito. Eu sei que em todos os meus retornos, sempre fortaleci muito a minha cabeça. Fico muito feliz de poder voltar a Roland Garros. Tanto na dupla, quanto na simples, nos segundos jogos, confesso que não consegui jogar bem e não me senti competitiva como nas outras semana, mas tentei aproveitar o máximo na dupla mista. A minha energia mudou e ter o Bruno ao meu lado me motivou muito. Infelizmente saímos com a derrota hoje, mas só tenho gratidão por tudo o que estou vivendo.”

Agora, os brasileiros seguirão para a temporada de grama. Bruno Soares retornará brevemente para o Brasil para descansar e depois disputará o ATP 500 de Queen's, o ATP 250 de Eastbourne e Wimbledon, enquanto Bia jogará os WTA 250 de Nottingham e Birmingham, o WTA 500 de Eastbourne e Wimbledon. A dupla volta a jogar junto no próximo Grand Slam, Wimbledon.

 

SOBRE BEATRIZ HADDAD MAIA -

Nascida em 30/05/1996, em São Paulo.
Começou a jogar tênis aos 5 anos de idade na escola. Como juvenil chegou a ser a 15ª colocada no ranking mundial.
Na categoria foi vice-campeã de duplas de Roland Garros em 2012 e 2013.

Como profissional disputou a primeira final na WTA em 2017, sendo vice-campeã em Seul, no seu melhor ano como tenista profissional, alcançando a posição de 58 no ranking e terminando a temporada como 65ª. Disputou o seu primeiro torneio profissional em 2013, no WTA de Florianópolis.
No ano passado foi a tenista que mais jogos disputou entre o circuito masculino e feminino, ficando com um recorde de 76 vitórias em 101 jogos disputados. Começou 2021 na posição de número 359 e terminou na de 80. O ano foi marcado também pela vitória diante da número 3 do mundo, Karolina Pliskova. Outras grandes vitórias na carreira foram sobre Maria Sakkari (Miami 2022 - no. 3o do mundo na época), Garbine Muguruza (Wimbledon 2018) e Sloane Stephens (Acapulco 2019 - 4ª do mundo na época).

Neste 2022 conquistou o maior título da carreira,  no WTA 125 de St. Malo.

Nas duplas foi campeã do WTA de Bogotá duas vezes, em 2015 e 2017, e nesta temporada começou com o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato do Australian Open, se tornando apenas a 3a. brasileira da história a alcançar a final de um Grand Slam.
Atual 48a colocada do ranking mundial de simples, Beatriz Haddad Maia está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, e com os patrocínios da Anga Asset Management, eQilibri, SMZTO, Joma, RTB e Wilson.

 

Informações para a imprensa:

Diana Gabanyi

+ 55 11 981623818

diana@gabanyis.com

 

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor