Thiago Monteiro se despediu do challenger de Perugia. Na última sexta-feira, o brasileiro foi superado pelo espanhol Jaume Munar em 6/7(5-7) 7/5 7/6(1) e 3h42 de duração, parando nas quartas de final.
"Foi um jogo muito duro. O Munar é um cara muito sólido e rápido. Ele te força a sempre jogar uma bola a mais, deixando o jogo longo. Acho que me faltou ter jogado um pouco melhor no final do segundo set, principalmente nos pontos importantes que tive, como no 5/5. Não consegui aproveitar um 15-40 que tive no saque dele, assim como em dois ou três games de saque dele no terceiro set, nos quais tive 0-30. Acho que talvez eu precisava ter sido mais agressivo ali em certos momentos, mas ele também jogou firme e com muita coragem nos momentos decisivos. No tie-break do terceiro ele subiu o nível. Não consegui machucar muito nos primeiros pontos, ele saiu com a vantagem e fechou o jogo de forma contundente. No geral, acho que foi uma primeira semana boa nesse meu retorno na gira europeia", analisou o brasileiro.
Agora, Thiago segue para outro challenger na Itália, disputando o torneio de Parma já na próxima semana.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 99o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Madero, OdontoCompany, Eletromídia, SMZTO, Jungle, Joma e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+55119816123818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor