Thiago Monteiro passa o qualifying do ATP de Eastbourne

19.06.2022  |    10 visualizações Thiago Monteiro

Torneio é o primeiro da temporada de grama

Thiago Monteiro teve um ótimo início no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. Neste domingo, o cearense venceu o chinês Juncheng Shang na última rodada do qualifying, em 6/4 6/2 e 1h de partida, para se garantir na chave principal do torneio.

"Muito feliz por passar esse quali. Acho que é o primeiro ATP na grama que disputo na minha carreira. A adaptação foi bem rápida, eu me senti bem desde o início. Eu entrei nos qualis de Eastbourne e Mallorca, mas optei por vir para cá por ser mais perto de Londres e com condições mais semelhantes a Wimbledon. E deu certo bem certo, foram dois jogos que me deram um bom ritmo. Me senti muito bem bem desde o primeiro dia", disse Thiago.

"Apesar de jogar pouco na grama, eu gostou muito de jogar nesta superfície. Acho que encaixar muito bem com o meu jogo. Eu posso usar bem o meu saque e ser mais agressivo. Essas duas vitórias foram super positivas para mim. O próximo jogo, contra o Humbert, vai ser difícil. Principalmente nessa superfície, que ele joga muito bem. Agora é buscar jogar solto e com essa mesma competitividade para tentar somar mais jogos e dar ritmo para Wimbledon", finalizou, já de olho na estreia na chave principal.

A partida de Thiago será contra o francês Ugo Humbert, o 50º do mundo. Esta será a primeira vez que os tenistas se enfrentam.

 

THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga.  Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 96o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Madero, OdontoCompany, Eletromídia, SMZTO, Jungle, Joma e Wilson.

Leia também...
14.08.2025

Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada

19.06.2025

Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada

26.12.2024

Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência

09.10.2024

Brasileiro jogará circuito de quadras indoor