Thiago Monteiro venceu mais uma no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. Após passar o qualifying, o cearense estreou na chave principal nesta terça-feira e venceu o francês Ugo Humbert, o 50º do mundo, em 6/7(2) 6/3 6/4 e 2h22 de partida, avançando à próxima rodada no torneio britânico.
"Foi um jogo muito bom, estou muito feliz com essa vitória. O Humbert é um cara muito difícil de jogar contra, especialmente na grama. Ele já foi campeão de um ATP 500 na grama e tudo mais, então sabia que seria um jogo complicado e que eu teria que usar muito bem o meu saque, jogando de forma ofensiva. Acho que consegui fazer isso muito bem e me mantive firme o jogo inteiro, sempre consistente e com uma boa energia. Isso foi me dando mais confiança e fui jogando cada vez melhor, subindo o nível", analisou Thiago, contente com o desempenho.
"Hoje foi uma vitória muito importante. Já são três jogos que faço na grama. Não fiz uma grande preparação para essa gira, até porque não tive tempo, mas sinto que me adaptei muito bem. Sempre gostei de jogar na grama, desde o juvenil, mas nunca joguei muito porque os torneios são mais difíceis de entrar e aí eu optava por um calendário diferente. No geral, venho me sentindo bem e é um jogo que consigo impor a minha forma ofensiva de jogar, usando bem o meu saque e também as devoluções, que estão cada vez melhores. Se eu estou com essa consistência no jogo, sinto que sou um jogador bem perigoso nesta superfície. Agora terei um jogo bem difícil contra o Friz, mas vou com confiança e ritmo", finalizou o cearense, confiante no potencial.
O próximo adversário de Thiago será o norte-americano Taylor Fritz, o 14º do ranking e cabeça de chave 3 do torneio. Este será o primeiro encontro dos tenistas.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 94o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Madero, OdontoCompany, Eletromídia, SMZTO, Jungle, Joma e Wilson.
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor