Beatriz Haddad Maia continua vencendo. Pela primeira rodada do WTA 500 de Eastbourne, a brasileira superou a estoniana Kaia Kanepi, a 41ª do mundo, em 6/4 3/6 6/3 e 2h22 de duração, conquistando a sua 11ª vitória consecutiva no circuito e na grama.
"Feliz por ter avançado, mas não fiquei satisfeita com a postura de hoje. No que cabe a mim, fui mais passiva e menos disciplinada taticamente. No mais, a Kanepi saca muito bem. É difícil de ler o saque, o que traz mais pressão ao jogo da adversária. Agora é fazer bem minhas rotinas pós-jogo e trabalhar melhor amanhã", resumiu a brasileira.
Agora nas oitavas de final, Bia aguarda a vencedora da partida entre Paula Badosa, a cabeça de chave 1 do torneio e número 4 do mundo, e a britânica Jodie Burrage, a 169ª do ranking.
Já nas duplas, a brasileira e a sua parceira, a cazaque Anna Danilina foram superadas por Krunic/Linette em 6/2 7/6(4). Bia e Danilina seguiriam juntas para Wimbledon, mas a cazaque optou por pular a disputa.
"A Danilina me avisou duas semanas atrás que não iria disputar o torneio. Convidei a Laura Pigossi, mas infelizmente ela ainda não estava confirmada na chave e preferiu não se comprometer. Assim, por sorte, consegui encontrar a Magdalena Frech, que era uma das poucas jogadoras que ainda estava procurando alguém. Espero que possamos disfrutar do torneio juntas", finalizou a tenista, explicando a sua nova parceira para Wimbledon.
SOBRE BEATRIZ HADDAD MAIA -
Nascida em 30/05/1996, em São Paulo.
Começou a jogar tênis aos 5 anos de idade na escola. Como juvenil chegou a ser a 15ª colocada no ranking mundial.
Na categoria foi vice-campeã de duplas de Roland Garros em 2012 e 2013.
Como profissional disputou a primeira final na WTA em 2017, sendo vice-campeã em Seul, no seu melhor ano como tenista profissional, alcançando a posição de 58 no ranking e terminando a temporada como 65ª. Disputou o seu primeiro torneio profissional em 2013, no WTA de Florianópolis.
No ano passado foi a tenista que mais jogos disputou entre o circuito masculino e feminino, ficando com um recorde de 76 vitórias em 101 jogos disputados. Começou 2021 na posição de número 359 e terminou na de 80. O ano foi marcado também pela vitória diante da número 3 do mundo, Karolina Pliskova. Outras grandes vitórias na carreira foram sobre Maria Sakkari (Miami 2022 - no. 3o do mundo na época), Garbine Muguruza (Wimbledon 2018) e Sloane Stephens (Acapulco 2019 - 4ª do mundo na época).
Neste 2022 conquistou os dois maiores títulos da carreira, o do WTA 250 de Nottingham e o de Birmingham. Foi também campeã no WTA 125 de St. Malo.
Nas duplas foi campeã em Nottingham (2022), do WTA de Bogotá duas vezes, em 2015 e 2017, e nesta temporada começou com o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato do Australian Open, se tornando apenas a 3a. brasileira da história a alcançar a final de um Grand Slam.
Atual 29a colocada do ranking mundial de simples, Beatriz Haddad Maia está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, e com os patrocínios da Anga Asset Management, eQilibri, SMZTO, Joma, RTB e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor