Thiago Monteiro encerrou a sua campanha no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. Na quarta-feira, o brasileiro foi superado pelo norte-americano Tommy Paul em 7/5 6/3 e 1h33 de partida, se despedindo nas oitavas de final.
"O jogo foi muito difícil. O Fritz estava muito firme no saque e fechou a porta nas chances que consegui criar. Mas no segundo set eu não consegui criar tantas chances assim e ele acabou me quebrando. Foi uma boa semana de qualquer forma. Somei jogos importantes na grama e hoje já estou indo para Londres para me preparar para Wimbledon", disse Thiago.
Já de olho no Grand Slam da grama, o cearense está pronto para o próximo desafio. "Wimbledon continua sendo o meu Grand Slam favorito. Estar no torneio mais tradicional do tênis é uma sensação muito especial para mim, independentemente de ter pontos ou não. Acredito que o prestígio do evento não muda. Darei o meu melhor na preparação para buscar uma boa campanha lá", finalizou Thiago, exaltando o seu Grand Slam preferido.
O brasileiro está garantido na chave principal de Wimbledon e aguarda o sorteio para conhecer o seu adversário na estreia.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 94o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Madero, OdontoCompany, Eletromídia, SMZTO, Jungle, Joma e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor