Bruno Soares e Jamie Murray são superados em Eastbourne

23.06.2022  |    3 visualizações

Dupla já está a caminho de Wimbledon

Bruno Soares se despediu do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. O mineiro e o seu parceiro, o britânico Jamie Murray, foram superados pelos croatas Nikola Mektic e Mate Pavic num duplo 6/4, parando na semifinal do torneio inglês.

"Nós viemos aqui jogar para pegar ritmo. A gente perdeu na primeira rodada na semana passada e aqui conseguimos fazer três jogos duríssimos e de muita qualidade. Acho que, por Wimbledon não estar valendo pontos neste ano, o torneio de Eastbourne deu uma enchida e todo mundo veio jogar. Estamos no ritmo e jogando bem. O mérito foi totalmente deles, que sacaram um absurdo. Nós não tivemos nenhuma chance no saque deles e uma quebra em cada set matou o jogo", resumiu Bruno.

Agora a dupla segue para Wimbledon. Bruno vai em busca de superar a sua melhor marca no Grand Slam da grama, onde parou nas quartas de final em cinco oportunidades. O tenista também já foi finalista na chave de duplas mistas, ao lado da norte-americana Lisa Raymond.

"Já estamos a caminho de Londres. Agora é se preparar para o grande evento, com o Jamie jogando em casa e aquela energia boa. Sei que estamos jogando bem e vamos em busca de um grande resultado", completou.

 

 

SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York. 
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
Quatro anos depois, em 2020, conquista mais uma vez um Grand Slam, o US Open, ao lado de Mate Pavic e disputa sua primeira final de Roland Garros, ficando com o vice-campeonato. Encerra a temporada 2020 pela 2a vez na carreira como a dupla número um do mundo.
No total, nas duplas Bruno tem 35 títulos no circuito, 33 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial individual de duplas em 2016. É o 31o. atualmente. Encerrou as temporada 2016 e 2020 como a dupla número um do mundo. O atual parceiro é o escocês Jamie Murray.
O tenista conta atualmente com os patrocínios  da Oakberry, Montebravo, Inicie Educação e Wilson.

 

Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi

+ 55 11 981623818
diana@gabanyis.com

Leia também...
23.05.2025

Evento acontece de 06 a 14 de setembro no Parque Villa-Lobos

22.05.2025

O NERO - Núcleo Esportivo Rio Open - leva aulas de tênis e formação cidadã para meninas e meninos de 6 a 14 anos, com estrutura completa e apoio do maior torneio de tênis da América do Sul

22.05.2025

O NERO - Núcleo Esportivo Rio Open - leva aulas de tênis e formação cidadã para meninas e meninos de 6 a 14 anos, com estrutura completa e apoio do maior torneio de tênis da América do Sul

29.04.2025

SP Open marca a volta da capital paulista ao calendário oficial da WTA, pela primeira vez em 25 anos.