Thiago Monteiro encerrou a sua gira de grama. Nesta segunda-feira, o brasileiro foi superado pelo espanhol Jaume Munar em 6/2 6/4 7/5 e 2h09 de duração, se despedindo do Grand Slam da grama na estreia.
O "Foi um jogo duro. As condições estavam muito difíceis, eu realmente não consegui encontrar o tempo certo para sacar melhor. Não saquei bem mesmo. Ele pressionou melhor nos pontos e jogou melhor nos momentos importantes, principalmente no terceiro set", analisou o brasileiro.
Thiago seguirá em Wimbledon nos próximos dias. "Vou ficar alguns dias por aqui para esperar pelas duplas. Me inscrevi com o Romboli, mas estamos fora ainda. Caso não entremos, vou seguir com a gira", finalizou.
O calendário de Monteiro seguirá no challenger de Salzburg, na Áustria, começando no dia 4 de julho. Depois, Thiago disputará os ATP 250 de Bastad, Gstaad e Kitzbuhel.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 89o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Madero, OdontoCompany, Eletromídia, SMZTO, Jungle, Joma e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor