Thiago Monteiro já está preparado para a Copa Davis. Representando o Brasil na Copa do Mundo do tênis, o cearense desembarcou em Portugal neste domingo para o confronto contra os lusitanos, que acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro em Viana do Castelo.
"Treinei bem nestes últimos dias e também me recuperei de um incômodo no pé que senti lá no US Open. Agora já estou entrando no clima da competição. É diferente. Estamos aqui para representar o país e jogar como um time", disse Thiago.
"Sem dúvidas, tem tudo para ser um confronto bem emocionante. O time de Portugal é muito forte. Agora é me adaptar bem nesses próximos dias e chegar com confiança para o confronto", finalizou.
Após a Copa Davis, o brasileiro continuará na Europa para o seu próximo torneio, o challenger de Genova, na Itália. Logo após será a vez do ATP 250 de Tel Aviv, em Israel, e o ATP 500 de Nur-Sultan, no Cazaquistão.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. Foi em 2022, cinco anos depois, que ele conseguiu superar essa marca chegando ao posto de número 62.
Em torneios Challenger conquistou o maior título em Salzburg (2022) e tem trofeus também em Aix en Provence (2016), Braunschweig (2019), Lima (2019), Punta del Este (2019 e 2020)e Braga (2021).
Atual 67o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Madero, OdontoCompany, Eletromídia, SMZTO, Jungle, Joma e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi +55 11 981623818
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor
Brasileiro enfrenta francês em Nova York