Beatriz Haddad Maia já está focada para o WTA Finals. Com o vice-campeonato no WTA 1000 de Guadalajara, a brasileira e a sua parceira, a cazaque Anna Danilina, se garantiram no torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e que será disputado entre 31 de outubro e 7 de novembro em Fort Worth, nos Estados Unidos.
"Estou muito feliz com a minha semana, pela minha equipe e também pela Anna. Nós sabíamos que seria uma semana muito dura e a gente conseguiu trabalhar bem e se classificar para o Finals. Isso traz confiança para o nosso trabalho e também no processo", disse Bia, contente com o trabalho de toda a equipe.
Na final, Bia enfrentou a compatriota Luisa Stefani, para quem deixou os seus parabéns. "Queria parabenizar a Lu pelo retorno. Essa volta por cima, de vir de uma lesão, que é um momento muito duro para um atleta, e já ganhar dois títulos é incrível", continuou.
Além da disputa do WTA Finals, Bia também tem a participação na Billie Jean King Cup programada antes de finalizar o seu ano. A brasileira foi convocada para representar o país no duelo contra a Argentina nos dias 11 e 12 de novembro. "Estou muito animada para o Finals, já começamos a preparação e também para terminar o meu ano na Billie Jean King Cup. Estou me preparando da melhor maneira possível para tentar levar esse ponto para o Brasil", finalizou Bia.
SOBRE BEATRIZ HADDAD MAIA
Nascida em 30/05/1996, em São Paulo.
Começou a jogar tênis aos 5 anos de idade na escola. Como juvenil chegou a ser a 15ª colocada no ranking mundial.
Na categoria foi vice-campeã de duplas de Roland Garros em 2012 e 2013.
Como profissional disputou a primeira final na WTA em 2017, sendo vice-campeã em Seul, no seu melhor ano como tenista profissional, alcançando a posição de 58 no ranking e terminando a temporada como 65ª. Disputou o seu primeiro torneio profissional em 2013, no WTA de Florianópolis.
No ano passado foi a tenista que mais jogos disputou entre o circuito masculino e feminino, ficando com um recorde de 76 vitórias em 101 jogos disputados. Começou 2021 na posição de número 359 e terminou na de 80. O ano foi marcado também pela vitória diante da número 3 do mundo, Karolina Pliskova. Outras grandes vitórias na carreira foram sobre Iga Swiatek (Toronto 2022 - no 1 do mundo), Maria Sakkari (Miami 2022 - no. 3o do mundo na época), Garbine Muguruza (Wimbledon 2018) e Sloane Stephens (Acapulco 2019 - 4ª do mundo na época).
Neste 2022 foi vice-campeã do WTA 1000 de Toronto e conquistou os dois maiores títulos da carreira, o do WTA 250 de Nottingham e o de Birmingham. Foi também campeã no WTA 125 de St. Malo.
Nas duplas foi campeã em Nottingham (2022), do WTA de Bogotá duas vezes, em 2015 e 2017, e nesta temporada começou com o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato do Australian Open, se tornando apenas a 3a. brasileira da história a alcançar a final de um Grand Slam.
Foi também campeã em Nottingham e vice no WTA Finals de Guadalajara. Atual 18a colocada do ranking mundial de simples, Beatriz Haddad Maia é a 2a brasileira da história com melhor ranking (chegou ao 15o. posto em agosto), após Maria Esther Bueno, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, e com os patrocínios da Anga Asset Management, eQilibri, SMZTO, Joma, RTB e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi
+ 55 11 981623818
diana@gabanyis.com
Brasileiro joga o último Grand Slam da temporada
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor